NO MUNDO DA ADMINISTRAÇÃO

NO MUNDO DA ADMINISTRAÇÃO
ADMINISTRAÇÃO

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Tipos de empresas...

Escolhendo os tipos de Empresas

  • Empresa Tradicional -  A empresa tradicional tem a finalidade econômica, ou seja, tem o lucro como objetivo, por meio de transformação e fornecimento de bens e serviços.
           ex.: comércio, indústria, agricultura, pecuária, transportes, telecomunicações, turismo, educação, etc...
  • Empresa Familiar - A empresa familiar é uma iniciativa que tem o objetivo de melhorar a condição socioeconômica de uma família.
  • Franquia - Franquia ou franchising empresarial é o sistema pelo qual um franqueador cede a um franqueado o direito de uso da marca ou patente, associado ao direito de comercialização exclusiva ou semi-exclusiva de produtos ou serviços. O franqueador é o detentor da marca e do método de trabalho licenciado a terceiros. O franqueado é a pessoa jurídica ou física que adquire o direito de uso da marca e/ ou método de trabalho, por meio de um pagamento inicial ou mensal. Ao aderir à rede de franquia, ele passa a operar com a marca do franqueador, seguindo todos os padrões estabelecidos e supervisionados por este.
  • Escritórios Doméstico (Home office) - É o trabalho doméstico feito em casa.
  • Cooperativas -  É uma empresa com dupla natureza, que privilegia o lado econômico e o social de seus associados.  É a sociedade de pessoas com forma e natureza jurídica própria, de natureza civil, não sujeita a falência , constituída para prestar serviços a seus associados (número mínimo de 20 pessoas físicas).